Semana Mundial do Meio Ambiente: conheça a origem e a importância desta data

//Semana Mundial do Meio Ambiente: conheça a origem e a importância desta data

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente (DMMA) é dedicado à conscientização global em prol do meio ambiente. A data foi criada em 1972 durante a Conferência de Estocolmo para o Ambiente Humano, promovida pela ONU (Organização das Nações Unidas), que reuniu 113 países, além de 250 organizações não governamentais, para discutir os impactos da ação humana na natureza e os riscos para sua sobrevivência.

A data tem crescido e ganhado atenção tanto da sociedade como do poder público. Amplamente divulgada pelos meios de comunicação, a semana tem como principais objetivos mostrar o lado humano das questões ambientais, capacitar as pessoas para agir ativamente pelo desenvolvimento sustentável, promover a conscientização e criar parcerias para garantir que todas as nações e povos desfrutem de um futuro mais seguro e próspero.A partir desta reunião, foram criados vários documentos relacionados às questões ambientais e planos de ações para reverter os efeitos da degradação. O evento abriu espaço para discussões sobre a poluição do ar, água e solo, desmatamento, destruição da camada de ozônio, extinção dos animais e diminuição da biodiversidade, pautas que, ainda hoje, continuam como foco das ações de sustentabilidade.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade de mostrar às pessoas que elas são responsáveis pelo planeta e fundamentais para promover as mudanças.

Nenhum comentário ainda...

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »