⚖️O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), por meio do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), coordenado pelo desembargador João Lages e a Vara de Execuções Penais de Macapá (VEP/TJAP), sob a coordenação do juiz Diogo de Souza Sobral, está com tudo pronto para realizar o Evento de Implantação do Projeto Falando Direito Amapá, no próximo dia 24 de outubro de 2024.
🫱🏽🫲🏿A abertura será feita no Plenário do TJAP, às 9h. E em seguida, a atividade ocorrerá no Escritório Social (E.SOCIAL) do Poder Judiciário e na Escola Francisco Walcy Lobato Lima, no município de Santana.
✍🏾A ação educacional em direito tem como foco a promoção da cidadania e a prática do princípio da fraternidade. A iniciativa, que será realizada em parceria com o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), tem como público alvo alunos da rede pública de ensino e pessoas egressas do sistema prisional e seus familiares (em duas turmas distintas).
🔵O projeto tem como objetivo capacitar os alunos por meio da abordagem de temas jurídicos, que acompanham as fases do ciclo de vida humana. Essa iniciativa é executada tanto na modalidade presencial quanto virtual, com o propósito de alcançar cada vez mais jovens e fortalecer a educação em direitos no país, especialmente das últimas séries do Ensino Médio.
📲Saiba mais: https://www.tjap.jus.br/portal/noticias/promocao-da-cidadania-tjap-implantara-projeto-falando-direito-amapa.html