A nova diretoria do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) tomou posse na última quinta-feira, 6 de fevereiro, em solenidade no Superior Tribunal de Justiça. O evento foi conduzido pelo Ministro Reynaldo Soares da Fonseca do STJ e contou com várias autoridades.
Para o período de 2020-2022, os novos diretores empossados são: Sandra Taya, presidente; Rafaela Silva Brito, primeiro vice-presidente; Fernando Maciel de Alencastro, segundo vice-presidente; Rafael Thomaz Favetti, terceiro vice-presidente; Brian Alves Prado, secretário geral; Francinaldo Kennedy Barbosa, diretor financeiro; Emanuel Santos, diretor de comunicação social; ministro Reynaldo Soares da Fonseca, diretor acadêmico; Eli Carlos Sampaio, diretor de projetos e ações educacionais; Severina Eugênia da silva, diretora de relações públicas com a juventude; e Frederico Barbosa, diretor jurídico.
O IEDF busca a capacitação dos adolescentes por meio do Projeto Falando Direito, com vistas a levar conhecimentos nas áreas de português e direito. O Falando Direito é uma iniciativa do IEDF, instituto voltado à socialização do conhecimento jurídico a estudantes da rede pública de ensino do Brasil, visando ao pleno desenvolvimento do jovem, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para vestibulares e concursos públicos.