Levar noções de cidadania a estudantes da zona rural. Foi com esse intuito que ocorreu a aula inaugural do projeto Falando Direito, na Escola Municipal Buriti, localizada no distrito Vila Aparecida, a cerca de 50 km do centro de Cáceres.
A iniciativa é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE),
a Câmara Municipal e a prefeitura de Cáceres, e tem como objetivo levar noções de cidadania às crianças e adolescentes das regiões mais afastadas do perímetro urbano do município.
Estudantes do 8° e 9° ano lotaram uma das salas da escola para assistir a aula inaugural, que foi proferida pela juíza federal Ana Lya Ferraz. O tema da conversa com a garotada foi cidadania e internet.
“Hoje, a noção de cidadania não pode ser separada da cidadania digital. Porque no nosso convívio social, nos dias atuais, ela ultrapassa o convívio físico, e entra dentro do mundo virtual, em que uma palavra atinge milhões pessoas”, destaca a juíza.