Na aula de ontem, 5/5, os alunos do ‘Falando Direito’ presencial receberam do subsecretário da Fábrica Social do GDF, Célio Silva, as camisetas do projeto.
A Fábrica Social – Centro de Capacitação Profissional é uma das apoiadoras do Projeto Falando Direito. Criada em 2012, começou a funcionar na prática em setembro do ano seguinte. O objetivo da Fábrica Social é atender a população inscrita no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e no Programa DF Sem Miséria, que atendem famílias de baixa renda. A Fábrica Social, instalada em galpões na Cidade Estrutural, é vinculada à Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.
Com o apoio da Fábrica Social, a partir de agora, a turma do Falando Direito está devidamente uniformizada. Essa parceria possibilita a identificação do aluno e a divulgação da educação em direitos.
Na oportunidade, o professor Alisson Lopes falou aos jovens estudantes sobre a história das Constituições brasileiras e os direitos humanos.