Nesta segunda-feira (3), o diretor da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do DF (Easjur/DPDF), Evenin Ávila, recebeu em reunião os organizadores do 4º Congresso Nacional de Direito e Fraternidade e do 1º Congresso do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), eventos a serem realizados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), de 07 a 09 de novembro.
Na reunião, que contou com a presença do ministro do STJ, Reynaldo Fonseca, foram discutidas questões relacionadas ao lançamento do congresso e do hotsite dos eventos, além da abertura de inscrições e divulgação das atividades, entre outros assuntos.
Também participaram da reunião o defensor público Stefano Borges; o presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal e Territórios (Amagis/DF), Fábio Esteves; a presidente do IEDF e a diretora de comunicação, Sandra Taya e Denise Margis, respectivamente, e representantes do Comunhão e Direito.
O congresso tem como um dos organizadores a Defensoria Pública do DF e contará com a abertura da defensora pública-geral do DF, Maria de Nápolis. Na ocasião, serão realizadas as cerimônias de formatura das turmas dos projetos Conhecer Direito, Direito para a Liberdade e Falando Direito.