Desmistificar o Direito e fazer chegar ao seio da família, da escola, do bairro, enfim, da população carente de todos os estados brasileiros, a compreensão sobre o que significa ser cidadão num Estado Democrático de Direito, cuja Fraternidade deve ser um dos pilares.
Desmistificar a Defensoria Pública e fazer chegar aos lares brasileiros o que a instituição realmente faz e o seu complexo rol de atribuições jurídicas, políticas e sociais, estabelecendo um elo saudável e fraterno entre a sociedade e a Defensoria.
É por esses e outros intentos que eu faço questão de participar ativamente do projeto de educação em direitos que alcançará qualquer que seja o estado brasileiro, o jovem, a família, independentemente das suas diferenças pessoais ou sociais, para promover o desenvolvimento de verdadeiros seres humanos, mediadores de conflitos e protagonistas sociais.
Para tanto, o “Falando Direito” extrapola os limites da educação tradicional e utiliza-se dos métodos mais modernos e eficazes de universalização do conhecimento, no caso, o ensino online e as respectivas técnicas de simplificação na transmissão do conteúdo.
Essa iniciativa, que tem identidade nacional e o DNA da Defensoria Pública, traz a esperança de um país mais consciente, justo, igualitário e fraterno.
Stefano Borges Pedroso
Defensor Público do Distrito Federal
Respostas de 2
Para nós leigos em direito, era o que faltava para que pudéssemos não só entender sobre direito como entender o que advogados e pessoas da área escrevem em ações, petições, etc.
Caro Luis Felipe, agradecemos o comentário!
Atenciosamente,
Equipe Projeto Falando Direito