Extrapola os limites da educação tradicional e utiliza-se dos métodos mais modernos e eficazes de universalização do conhecimento

/, Notícias/Extrapola os limites da educação tradicional e utiliza-se dos métodos mais modernos e eficazes de universalização do conhecimento

Desmistificar o Direito e fazer chegar ao seio da família, da escola, do bairro, enfim, da população carente de todos os estados brasileiros, a compreensão sobre o que significa ser cidadão num Estado Democrático de Direito, cuja Fraternidade deve ser um dos pilares.

Desmistificar a Defensoria Pública e fazer chegar aos lares brasileiros o que a instituição realmente faz e o seu complexo rol de atribuições jurídicas, políticas e sociais, estabelecendo um elo saudável e fraterno entre a sociedade e a Defensoria.

É por esses e outros intentos que eu faço questão de participar ativamente do projeto de educação em direitos que alcançará qualquer que seja o estado brasileiro, o jovem, a família, independentemente das suas diferenças pessoais ou sociais, para promover o desenvolvimento de verdadeiros seres humanos, mediadores de conflitos e protagonistas sociais.

Para tanto, o “Falando Direito” extrapola os limites da educação tradicional e utiliza-se dos métodos mais modernos e eficazes de universalização do conhecimento, no caso, o ensino online e as respectivas técnicas de simplificação na transmissão do conteúdo.

Essa iniciativa, que tem identidade nacional e o DNA da Defensoria Pública, traz a esperança de um país mais consciente, justo, igualitário e fraterno.

Stefano Borges Pedroso
Defensor Público do Distrito Federal

2 Comentários

  • Para nós leigos em direito, era o que faltava para que pudéssemos não só entender sobre direito como entender o que advogados e pessoas da área escrevem em ações, petições, etc.

    Luis Felipe Souza Cunha 25.04.2016
    • Caro Luis Felipe, agradecemos o comentário!

      Atenciosamente,
      Equipe Projeto Falando Direito

      Bianca Cobucci Rosière 25.05.2016

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »