Frente pela Educação em Direitos abre inscrições para curso de formação

//Frente pela Educação em Direitos abre inscrições para curso de formação

A iniciativa visa à formação de agentes na disseminação da educação em direitos, promovendo aos cidadãos o amplo acesso à justiça; inscrições são limitadas e curso começa em abril

Acesso à justiça e conhecimento dos direitos estão entre as metas do I Curso de Formação em Educação em Direitos do Distrito Federal, promovido pela Frente pela Educação em Direitos. As inscrições são limitadas e o curso será realizado durante cinco dias no mês de abril, com aula inaugural no próximo dia 2.

O curso será uma análise crítica e reflexiva sobre o sistema jurídico na construção de uma metodologia de ensino voltada para uma educação libertadora e igualitária. De acordo com o edital, o curso será voltado sempre para o instrumento fundamental de garantia da cidadania: o acesso à justiça.

O curso será coordenado pelo juiz do TJDFT Fábio Esteves, mestre pela Universidade de Brasília em Direito do Estado, Sociedade e Constituição. “Sentimos a necessidade de trabalhar uma pedagogia especial para educação em direitos. Isso exige que tenhamos metodologia, abordagens e outras questões específicas para a formação e que seja adequada a nossa realidade, que é analisar não só o conhecimento do direito, mas o direito como um todo”, explica Esteves.

Para os nossos diretores do IEDF essa é uma boa oportunidade. “A iniciativa é muito importante, também temos como missão garantir que todos tenham acesso à justiça e à cidadania.”

A inscrição será solidária – cada participante deverá contribuir com duas latas de leite em pó, que serão doadas a instituições de caridade – e realizada pelo endereço eletrônico frentepelaeducacaoemdireitos@gmail.com. Os interessados deverão enviar para o e-mail nome completo, RG e telefone. O curso será das 9h30 às 11h30 nos dias 2, 18, 23, 25 e 30 de abril, na Escola da Magistratura do DF, localizada no Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa, Bloco B, 10º andar, Ala C.

Serviço
I Curso de Formação em Educação em Direitos
Data: aula inaugural dia 2 de abril; curso nos dias 2, 18, 23, 25 e 30 de abril
Hora: 9h30
Local: Escola da Magistratura do DF

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.