IEDF abre inscrições para o II Congresso do IEDF – Instituto Brasileiro de educação em Direitos e Fraternidade. VII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro- Oeste -Tema: “Tecnologia, educação e fraternidade”.

Nos dias 8,9 e 10 de junho será realizado o II Congresso  do  IEDF – Instituto Brasileiro de educação em Direitos e Fraternidade. VII Seminário do Grupo  Comunhão e Direito do Centro- Oeste -Tema: “Tecnologia, educação e fraternidade”. O evento é  on-line  e gratuito, as inscrições seguem até o dia 7 de junho.

Durante os 3 dias de encontro serão  debatidos os rumos da Justiça brasileira com base nas temáticas “Tecnologia, educação e fraternidade”: O eventos que será realizado on-line  terá uma vasta programação, os painéis realizados contarão com renomadas personalidades do mundo jurídico e acadêmico. As inscrições seguem até o dia 07 de  junho no site https://portaliedf.com.br/iicongressso-iedf/ 

No evento, estudiosos, professores, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e demais atores jurídicos se reúnem para apresentar experiências e propostas concretas de como se viver a fraternidade no Sistema de Justiça e de Ensino e a importância da educação em direitos nas escolas em novos tempos. A iniciativa do encontro é do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF), o Grupo Internacional Comunhão e Direito,  Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) e a Escola de Assistência Jurídica (Easjur).

Durante o evento será lançada à primeiro obra coletiva do instituto em dois volumes com os seguinte temas:  A Educação e o Direito: a construção de uma sociedade fraterna. Temas práticos e inovadores. O primeiro volume está composto com 22 artigos, onde os autores trabalham a teoria e os conceitos que levam à trilogia Educação, Direito e Fraternidade, já o segundo, com 21 artigos, os autores mostram como pode ser implementada a sociedade fraterna, por meio da Educação e do Direito.

As Obras Coletivas são frutos de meses de trabalhos em parceria do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) com Instituto de Estudos Avançados do Centro Universitário Tabosa de Almeida (IEA ASCES-UNITA).

Organizadas pelo diretor acadêmico do IEDF, Reynaldo Soares da Fonseca, pela vice-presidente do IEDF, Rafaela Silva Brito, e pela Professora Josiane Rose Petry Veronese, da Universidade Federal de Santa Catarina,  as Obras Coletivas carregam o espírito do IEDF para ser apreciado pela comunidade acadêmica.

Apoiam o evento: Asces-Unita – Centro universitário Tabosa de Almeida,  Centro Universitário do Distrito Federal – UDF,  Alunmi UnB – Associação dos Ex-Alunos da Universidade de Brasília, Faculdade Republicana, CEUB – entro Universitário de Brasília, FENAPEF –  Federação Nacional dos Policiais Federais e a Frente Pela Educação em Direitos.

Na oportunidade, os organizadores do congresso convidam os participantes a se engajarem numa campanha de cestas básicas que serão repassados a instituições que atendem famílias em situação de vulnerabilidade no DF. A doação poderá ser realizada no ato da inscrição.

Serviço: II Congresso  do  IEDF – Instituto Brasileiro de educação em Direitos e Fraternidade. VII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro- Oeste -Tema: “Tecnologia, educação e fraternidade”
Data: 8, 9  e 10 de junho de 2021
Transmissão ao vivo pelo canal do IEDF

Mais informações:
61 98101 3039

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »