IEDF LANÇA PROJETO FALANDO DIREITO RIO GRANDE DO SUL EM PARCERIA COM A SECRETARIA DE JUSTIÇA E SISTEMA PENAL E SOCIOEDUCATIVO

O IEDF em parceria com a Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo apresenta o projeto Rampas para o Futuro, que busca proporcionar oportunidade de desenvolvimento e experiência profissional para os jovens do Rio Grande do Sul.

Para o desenvolvimento e aplicação deste projeto foram realizadas parcerias com diferentes instituições, unificando projetos sociais em andamento. São elas:

IEDF e IPOD, que irão realizar o Projeto Falando Direito Rio Grande do Sul, uma ação educacional voltando para jovens em processo de reintegração social para formação jurídica para a construção da cidadania.

CIEERS e FASE, através da parceria e implementação do projeto “Reintegrar”, realizando a contratação de jovens em cumprimento de medida sócioeducativa ou egressos, para o programa de aprendizagem.

A Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo fará a gestão e o acompanhamento do projeto, proporcionando os espaços e a supervisão para o desenvolvimento da prática do programa de aprendizagem, além de proporcionar formações junto aos servidores tutores e espaços de integração com práticas restaurativas.

O projeto terá duração de 4 semanas, neste período serão realizadas semanalmente as aulas do Falando Direito Rio Grande do Sul, as aulas serão ministradas pelos professores voluntários aqui do DF.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »