Terceira turma do Projeto Direito para Liberdade já teve início

//Terceira turma do Projeto Direito para Liberdade já teve início

A Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) promoveu, no dia 11 de fevereiro, aula inaugural da 3ª turma do Projeto Direito para Liberdade, iniciativa que busca promover a cidadania, a justiça e o respeito por meio da educação em direitos a adolescentes e jovens vinculados a medidas socioeducativas de internação.

No dia 7, as atividades já tiveram início com palestra de sensibilização, ministrada pelo diretor da Escola de Assistência Jurídica (Easjur) da DPDF, Evenin Ávila. A 3ª turma é composta por jovens da Unidade de Internação de Saída Sistemática (Uniss) do Recanto das Emas, assim como as duas primeiras turmas. No âmbito da aula inaugural foi oferecido também atendimento jurídico aos participantes do projeto. Entre os conteúdos a serem abordados nas aulas ao longo de 2019 está o debate sobre ética e motivação, o autocuidado, o Estatuto da Criança e do Adolescente, sexualidade e racismo, medidas socioeducativas, direito de família, comunicação restaurativa, entre outros. O curso é ministrado por defensores, promotores, juízes e outros colaboradores da DPDF e da Uniss. Ao final das atividades, os participantes receberão um certificado de conclusão do curso.

O projeto é uma parceria da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) com o Tribunal de Justiça, a Vara da Infância, a Pastoral do Menor, a Secretaria de Educação do Distrito Federal,  a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude do Distrito Federal (Secriança), Ministério Público do Trabalho, Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF) e Associação dos Defensores Públicos do DF (Adep).

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.