A missão institucional da Defensoria Pública, de levar educação em direitos especialmente às regiões e espaços de maior vulnerabilidade social, é um diferencial que nos permite levar conhecimento, contribuindo na formação de cidadãos críticos, conscientes de seus direitos, de instrumentos para sua garantia, de modelos de articulação e participação na construção de políticas públicas. Ao mesmo tempo, tal ação nos engrandece como Defensores Públicos e como cidadãos, por ter a alegria e a oportunidade de trocar experiências, reformulando constantemente nossa visão sobre a diversidade de pensamentos e caminhos alternativos de solução e pacificação de conflitos.
O projeto “Falando Direito” chega como uma esperança de potencialização gigantesca de efetivação dessa nossa missão, trazendo organização, profissionalismo e reunindo pessoas gabaritadas e que buscam uma sociedade melhor.
Deixo registrada minha profunda admiração pelo projeto que já é uma realidade, com a esperança de poder me utilizar rapidamente deste excelente know-how em um Estado de dimensões e números astronômicos como São Paulo.
Fabiana Botelho Zapata
Titular da 1a Defensoria Pública da Regional Infância e Juventude de São Paulo – Capital
Mestre em Adolescente em Conflito com a Lei
Diretora Administrativa e Legislativa da Apadep
Uma resposta
Olá Fabiana. Parabéns!