Amanhã é dia de formatura dos alunos do Projeto Falando Direito!

//Amanhã é dia de formatura dos alunos do Projeto Falando Direito!
Se você sonha com um Brasil mais igualitário, justo e fraterno, precisa conhecer o Projeto Falando Direito!
Nosso Projeto – totalmente voluntário – tem por objetivo promover a educação em direitos e fomentar a promoção da cidadania, desenvolvendo o protagonismo do jovem na condição de cidadão e membro de uma família. Para alcançar esses objetivos, jovens das regiões administrativas do Distrito Federal (Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II) participaram de aulas com diversos especialistas da área do Direito.
Ao longo do curso, foram ministradas aulas expositivas e debates sobre os diplomas legais mais relevantes para a sociedade brasileira. Entre eles, destacam-se a Constituição Federal, a Lei de Introdução às Normas do Direito Brasileiro (LINDB), o Código Civil, o Código Penal, o Código de Defesa do Consumidor, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os professores também compartilharam outros materiais de estudos específicos. Desta forma, a ação também qualificou os jovens para vestibulares e concursos públicos.
Após oito meses de trabalho intenso, chegou a hora da formatura desses alunos tão dedicados e comprometidos! O evento ocorrerá amanhã, 6 de dezembro, no auditório externo do Superior Tribunal de Justiça, conhecido como o Tribunal da Cidadania.
convite

Nenhum comentário ainda...

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »