Um paralelo entre Estado brasileiro e vida dos jovens é destaque em aula

Na última terça-feira, 4 de setembro, o “Falando Direito” recebeu uma aula de Direito Constitucional com o Defensor Público do DF e idealizador do projeto, Evenin Ávila. Na oportunidade, o professor apresentou uma abordagem bastante diferenciada do tema e traçou um paralelo entre a organização político-administrativa do Estado brasileiro e a vida dos jovens. “É essencial que todo jovem faça uma autoanálise, a fim de verificar as suas potencialidades e limitações, os seus direitos e deveres, de modo a projetar o seu crescimento como indivíduo, como filho, como cidadão”, destacou Enevin.

Na aula, também em comemoração ao aniversário da Constituição Federal, o professor apontou que “tal contexto é semelhante com a organização político-administrativa brasileira estampada na Constituição Federal, que, figurativamente, é a nossa casa e as nossas relações”. “Ora, para que o indivíduo consiga elaborar e executar um projeto de vida, é fundamental que conheça-te a ti mesmo, assim como para que o Estado consiga planejar e executar um projeto de administração pública, é preciso que conheça tal máquina”, explicou o Defensor Público do DF.

Ao final da aula, o professor falou aos alunos sobre a importância da dedicação dos jovens em suas vidas: “seja o jovem com a sua vida, seja o agente público com o Estado, é preciso dedicação, disciplina, trabalho, etc”.

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »