Cooperação é assinada em prol da educação de crianças e jovens no DF

A manhã desta quarta-feira, 23 de maio, foi marcada pelo anúncio da cooperação técnica firmada entre a Defensoria Pública do Distrito Federal, a Secretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes e Juventude do DF e a Associação dos Defensores Públicos do DF (ADEP-DF). O evento foi realizado na Escola de Assistência Jurídica (Easjur) e contou com a presença da presidente do Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade (IEDF/Falando Direito), Sandra Taya e do diretor acadêmico, ministro Reynaldo Fonseca (STJ), que proferiu, na ocasião, a palestra “O Resgate do Princípio Constitucional da Fraternidade no Sistema de Justiça: a Realidade e Desafio da Defensoria Pública”.

O evento teve como objetivo lançar o Projeto Direito para a Liberdade, realizado pela Defensoria Pública do Distrito Federal em comemoração ao mês da Defensoria Pública, sob o mote “Maio Verde”. O IEDF é um dos realizadores desta proposta de renovação fraterna do sistema socioeducativo através da educação em direitos e da conscientização da promoção da dignidade humana.

Para Sandra Taya, o acordo significa um grande marco para a educação no DF. “Coloca atores de extrema importância em parceria em prol da quebra de paradigmas da nossa educação”, destacou.

Veja abaixo mais fotos desse momento.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »