Dia histórico para o Falando Direito!

Hoje é um dia muito especial para o Falando Direito! Afinal de contas, a aula de Direito Penal de logo mais será ministrada pelo nosso ex-aluno Vítor Sampaio! Hoje temos a prova de que o trabalho realizado de forma contínua, respeitosa e dedicada, gera grandes frutos.

Em julho de 2010, o aluno Vítor Sampaio iniciava sua caminhada, ao participar das aulas do projeto. Hoje, quase seis anos depois, o aluno transformou-se em professor de Direito Penal e faz parte de um dos escritórios de advocacia mais importantes da América Latina. Com muito foco, disciplina, estudo, força e superação, nosso querido ex-aluno transformou o impossível no inimaginável! “Fez do cascalho uma limonada”, como diria Evenin Ávila, professor e idealizador do projeto Falando Direito. Vítor Sampaio é a prova de que a educação continuada transforma a realidade de muitas pessoas.

Desejamos que a partir de hoje nosso grande professor transmita todos os conhecimentos que aprendeu para o nossos atuais alunos, retribuindo o bem causado com o bem. Sabemos que no Direito Penal, a ideia é retribuir o mal causado (crime) com o mal (sanção). No Falando Direito, nosso objetivo é retribuir o bem causado com o bem. Que a presença do Vítor como professor do Falando Direito continue a inspirar toda a nossa equipe e também seja a inspiração de nossos colaboradores e alunos. Somente assim, com muita dedicação, seguiremos trabalhando pela modificação de um paradigma excludente, opressor, de manipulação, que visa punir para depois informar. A educação em direitos faz a diferença e pode construir um mundo melhor!

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »