Falando Direito é apresentado aos defensores estaduais

Joaquim Neto - presidente da ANADEP e coordenador de expansão nacional do Falando Direito

Na última terça-feira, 7 de junho, a equipe do Falando Direito foi recebida por um grupo importante de defensores públicos, presidentes e representantes de associações estaduais da Defensoria. O encontro, realizado na sede da ANADEP, em Brasília, foi uma excelente oportunidade para apresentar o Projeto Falando Direito a defensores de diversos estados brasileiros. A ação envolveu a participação de coordenadores e representantes das empresas que estão à frente das estratégias de comunicação e marketing do projeto. Os participantes demonstraram muito interesse e disposição para replicar o projeto nos seus estados.

A apresentação não poderia ser melhor! Contou com uma belíssima introdução, feita pelo defensor público Stefano Pedroso, que destacou a importância da educação em direitos como um dos caminhos para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Resumiu os objetivos e a razão de ser do Falando Direito de forma sucinta e profunda. Em seguida, foi apresentada toda a estrutura que hoje envolve o projeto – que já conta com portal nacional na Internet, presença forte nas redes sociais e uma plataforma virtual, recém-inaugurada.

Na ocasião, também foram apresentadas as ferramentas de comunicação e marketing implantadas no Falando Direito, por intermédio das empresas voluntárias – Etcetera Comunicação, Inova BR e Goint Marketing. Houve ainda a distribuição de um manual de implantação do projeto, visando facilitar sua expansão nacional através das defensorias estaduais.

O resultado desse trabalho pode não aparecer agora. Mas, a satisfação em dividir o sucesso dessa ação com outras pessoas que podem multiplicá-la não tem preço. Defensoras e defensores encantados com o projeto que chegou para revolucionar a educação brasileira. Vídeos, slides, centenas de folders distribuídos, falas breves e cheios de saber. A sensação da equipe foi de mais uma etapa concluída rumo à disseminação da educação em direitos. Vamos para mais um dia, porque ontem foi LINDO!

 

EVENIN pessoal PABLO STEFANO

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »