Plataforma virtual do Falando Direito é uma realidade

“O virtual saiu do papel. Ele não é mais uma promessa. Ele é uma realidade”, comemorou o defensor público e idealizador do Falando Direito, Evenin Ávila, acerca do lançamento oficial da plataforma virtual do projeto. No último dia 2, quinta-feira, além de Evenin, o diretor do Aula Móvel, Pablo Guimarães e o defensor público Vinicius Reis abriram oficialmente o acesso dos estudantes – das aulas presenciais do projeto – à plataforma virtual do Falando Direito.

Em sua explanação, Pablo Guimarães explicou, que a partir de então, a Aula Móvel – empresa realizadora do projeto, junto à Anadep e à Amagis-DF – disponibiliza os conteúdos de Língua Portuguesa na plataforma virtual do projeto Falando Direito , que abrangem Gramática, Redação e Interpretação de Texto. A declaração de Pablo deixou os alunos eufóricos, tendo em vista que esse conteúdo é rico e, comercialmente, tem um custo bastante elevado.

A Plataforma Virtual do Projeto Falando Direito é uma ferramenta complementar ao aprendizado das aulas presenciais. Ou seja, o conteúdo virtual tem como finalidade potencializar o aprendizado das aulas físicas. Desta forma, a cada três faltas, o acesso às aulas via internet é bloqueado. Além das aulas de Língua Portuguesa, os alunos já têm acesso à aula de Direito do Consumidor, de autoria da defensora pública Bianca Cobucci.

Após a apresentação do novo recurso virtual do Falando Direito aos alunos, o defensor público Vinícius Reis, responsável pelo Portal Penal em Foco – também parceiro do projeto – ministrou aula aos estudantes presentes. Os alunos assistiram atentamente à aula e mostraram bastante interesse diante dos temas apresentados.

Para acessar o conteúdo virtual, basta que os alunos contemplados pela iniciativa e as associações estaduais que firmaram parceria com o “Falando Direito”, façam um cadastro no site do projeto (http://www.aulamovel.com.br/cadastro-rapido).

0206_0206 WhatsApp-Image-20160602-502 06_

1 Comment

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »