IEDF e Grupo Comunhão e Direito lançam edital!

//IEDF e Grupo Comunhão e Direito lançam edital!

O Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade – IEDF e o Movimento
Comunhão e Direito lançam o  Edital de chamada de artigos, para a composição da obra coletiva: “EDUCAÇÃO, DIREITO E FRATERNIDADE: grandes temas”.  Obra estará  sob a organização do Ministro Dr. Reynaldo Soares da Fonseca, da Mestre Rafaela Silva Brito e da Professora Dra. Josiane Rose Petry Veronese.

 

EDITAL DE CHAMADA DE ARTIGOS
O Instituto Brasileiro de Educação em Direitos e Fraternidade – IEDF e o Movimento Comunhão e Direito têm a grata honra de apresentar o presente Edital de chamada de artigos,  para a composição  da obra coletiva: “EDUCAÇÃO, DIREITO E FRATERNIDADE: grandes temas”, em formato de  e-book, sob a organização do Ministro Dr. Reynaldo Soares da Fonseca, da Mestre Rafaela Silva Brito e da Professora Dra. Josiane Rose Petry Veronese.
I. Formatação Dos Artigos
  1. O artigo deverá ser inédito e versar sobre temática pertinente à Educação, Direito, Fraternidade.
  2. O artigo deverá ter entre 15 a 20 páginas, incluindo as Referências, com citações no sistema AUTOR/DATA. O artigo seguirá a atual norma da ABNT – NBR 6023/2018.
  3. Os artigos podem ser formulados em coautoria, com no máximo 2 (dois) autores, e cada autor poderá submeter até dois artigos.
  4. O(s) autor(es) deverá(ão) ter no mínimo título de especialista(s).
  5. Os textos deverão estar escritos em língua portuguesa e em conformidade com as regras do Novo Acordo Ortográfico, de 2013, ou em língua espanhola.
  6. Deve-se utilizar o programa Word, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaçamento 1,5 para o corpo do texto, e corpo 11 e espaçamento simples para citação direta (acima de 3 linhas).
  7. Folha de tamanho A4.
  8. Margens superior e esquerda em 3 cm.
  9. Margens inferior e direita em 2 cm.
  10. Primeira linha de parágrafos com recuo de 1,5 cm.
  11. Título do artigo centralizado, negritado e em letras maiúsculas; manter dois espaços em branco do topo da página.
  12. Nome(s) do(s) autor(es), negritados, seguido de e-mail, 2 (dois) espaços em branco abaixo do título do artigo (e dois espaços em branco acima da introdução), alinhados à direita, com curriculum resumido no rodapé (máximo de quatro linhas, para cada autor no curriculum resumido).
  13. Estrutura: Sumário, que contemple: introdução, desenvolvimento (tópicos do artigo), considerações finais, referências (com NBR da ABNT vigente). Os títulos e subtítulos do artigo deverão ser numerados e negritados. Não usar letras maiúsculas nos títulos das divisões e subdivisões. Acima dos títulos e subtítulos deverá haver um espaço em branco; entre os títulos/subtítulos e parágrafos não haverá espaços em branco.
  14. As notas explicativas devem aparecer (no sistema numérico) ao pé da página onde forem mencionadas (rodapé).
  15. As Citações diretas de até três linhas serão feitas entre aspas, na sequência do texto. Acima de três linhas, diretas, deverão ser feitas em novo parágrafo, com recuo de 4 cm a partir da margem, sem aspas, em tamanho 11, espaçamento simples (Zero pt).
  16. Espaçamento de 0pts (antes e depois) entre os parágrafos.
  17. O formato de publicação, dos artigos enviados, será capítulo de e-book.
II. Submissão e seleção dos artigos
a.  Os artigos deverão ser encaminhados, para o e-mail: artigosiedf@gmail.com, até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 17 de agosto de 2020. Escrever, no campo “assunto”, a palavra ARTIGO PARA OBRA COLETIVA “EDUCAÇÃO, DIREITO E FRATERNIDADE”.
  1. Solicita-se que os autores enviem, junto aos artigos, uma pequena declaração afirmando que não cobrarão direitos autorais pelos artigos, desde logo autorizando a respectiva publicação no e-book.
Brasília, 02 de junho de 2020.
Dr.  Reynaldo Soares da Fonseca,
Msc. Rafaela Silva Brito,
Dra. Josiane Rose Petry Veronese.
Organizadores

Nenhum comentário ainda...

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »