No dia 08 de junho, foi realizada a abertura do II Congresso do IEDF – Instituto Brasileiro de educação em Direitos e Fraternidade. VII Seminário do Grupo Comunhão e Direito do Centro- Oeste. Com o tema: “Tecnologia, Educação e Fraternidade”.
O Diretor acadêmico do IEDF o Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Dr. Reynaldo Soares da Fonseca e pela presidente do IEDF, Dra. Sandra Taya, deram abertura ao encontro que contou com a participação de diversas autoridades como: A Defensora Pública Geraldo do DF, Dra Maria José de Nápolis, a presidente da AMB, Dra. Renata Gil, da Desembargadora TJAM e Coordenadora do Grupo comunhão e Direito, Dra. Maria do Perpetuo Socorro, do Juiz de Direito do TJDFT, Dr. Fábio Francisco Esteve, e do Presidente da FENAPEF, Dr. Luís Antônio de Araújo Boudens, do reitor da ASCES. Dr. Paulo Muniz, do presidente da ALUMNI, Dr Ronald Filho e com representantes das faculdades CEUB. Dra. Anna, o representante da UDF, Dra. Gisela Pelegrinelli, o representante da Faculdade Republicana, Dr. Valdir Pucci e o representante da UNIP, Dr. Carlos Bentes.
O congresso terá 3 dias de duração e reúne estudantes, professores, magistrados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e demais atores jurídicos para apresentar estudos, experiências e propostas concretas sobre o tema.
Como parte do evento foi lançada a primeira obra coletiva que é composta por dois volumes:
Vol. 1 – educação, direito e fraternidade.
Vol. 2 – a educação e o direito: a construção de uma sociedade fraterna.
A obra foi organizada pelo Excelentíssimo Ministro Reynaldo Soares da Fonseca, Dra. Josiane Petry e Ma. Rafaela Brito e aborda temas práticos e inovadores. O livro já está disponível no site do instituto.