Ministro Reynaldo Soares da Fonseca realiza aula inaugural do Falando Direito Ceilândia!

//Ministro Reynaldo Soares da Fonseca realiza aula inaugural do Falando Direito Ceilândia!

No dia 16 de setembro foi realizada a aula inaugural do projeto Falando Direito. O evento aconteceu no tribunal do júri do Fórum da Ceilândia e contou com a presença do Ministro do Superior tribunal de Justiça – Reynaldo Soares da Fonseca, do Presidente da Amagis- DF – Fábio Francisco Esteves, da diretora do fórum – Cynthia Silveira Carvalho, da presidente do IEDF – Sandra Taya e da Diretora do CED 16 da Ceilândia – Sirlei Moreira Gontijo.

Em sua fala de abertura, Sandra Taya ressaltou o desejo de ver os alunos semeando o conhecimento por meio do projeto “Eu fico muito feliz em estar aqui realizando essa aula inaugural na Ceilândia. Fico feliz em ver em vocês a esperança de uma geração melhor, que possa ser semeadora do conhecimento, pois todos devemos multiplica-lo” destacou a presidente do IEDF.

Para Fábio Francisco, a educação em direitos está no caminho certo “Estar aqui é uma demonstração que a educação em direitos está no caminho certo.  Que é o tipo de educação que transforma, que emancipa as pessoas para a busca não apenas de seus direitos, mas de sua realização enquanto cidadão, enquanto pessoa, enquanto profissional e sujeito em si mesmo.” Disse o presidente.

Sirlei Moreira incentivou os alunos a aproveitarem a oportunidade “Nossa escola foi a única escolhi na Ceilândia, aproveitem essa oportunidade, vamos mostrar do que somos capazes. Eu acredito em vocês”

O Ministro Reynaldo Soares ministrou à primeira aula do Falando Direito Ceilândia e destacou: “A abertura do Curso Falando Direito na Ceilândia reafirma que o IEDF, a AMAGIS/DF, a Defensoria Pública do Distrito Federal e o Fórum da Ceilândia(parceiros) estão buscando a concretização da promessa constitucional de uma sociedade livre, justa e solidária. São mais de dez anos de construção de um Projeto que exercita a Educação em Direitos e Fraternidade, e os resultados, a cada dia, superam as expectativas de todos nós. Avante!”. Em sua explanação falou sobre o conteúdo geral do projeto e contou parte de sua história aos jovens do projeto.

Ao final, Fábio esteves apresentou os professores voluntários do projeto e agradeceu a iniciativa da Diretora Cynthia em nos convidar para realização do projeto.
O Falando Direito é promovido pelo IEDF e por instituições parceiras, é voltado para a socialização de conhecimento jurídico básico a alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio da rede pública de ensino do DF. Você também pode fazer parte desta história.   Seja associado e voluntário do instituto!

Informações: 61 – 98101 3039 /  secretariaiedf@gmail.com

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.