Mudança de data: I Encontro Distrital da Frente pela Educação em Direitos acontece no I Congresso do IEDF e IV CNDF

O I Encontro Distrital da Frente pela Educação em direitos mudou de data. Será realizado no dia 9 de novembro de 2018, às 15 horas, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocasião do I Congresso do IEDF e do IV Congresso Nacional de Direito e Fraternidade – O resgate do princípio da fraternidade no sistema de Justiça, que acontecem nos dias 7, 8 e 9 de novembro na sede do Tribunal.

O Encontro da FRENTE se dará com a realização de uma reunião técnica com as faculdades de Direito do DF e entorno e da leitura e aprovação do manifesto do movimento diante de todos os presentes nos eventos, além do lançamento do site oficial.

A programação do referido dia conta, ainda, com palestra do Ministro Edson Fachin (STF), com o tema “A Fraternidade como direito comum da humanidade”.

As inscrições para participação nos congressos são gratuitas e estarão abertas até o dia 31 de outubro, pelo site www.direitoefraternidade.com.br

Nos congressos, estudiosos, professores, magistrados, defensores públicos, advogados e demais atores jurídicos se reunirão com estudantes e cidadãos com o objetivo de debater os rumos da Justiça brasileira, com base em temáticas como a fraternidade no sistema de justiça e a educação em direitos, o que converge com as finalidades da FRENTE.

Os eventos são uma parceria da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) com o IEDF e a Rede Internacional Comunhão e Direito – Movimento dos Focolares.

 

No comments yet.

Leave a comment

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Translate »